Avião cai em Rondonópolis (MT) e deixa 4 mortos

Um avião de pequeno porte, tipo bimotor, caiu na tarde desta terça-feira (08) na Zona Rural do município de Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso, causando a morte de quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo apuradas.

Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (08) em Rondonópolis (MT) e provocou a morte de quatro pessoas – Foto: Corpo de Bombeiros/MT

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a aeronave caiu em uma área de mata nativa e explodiu, provocando um incêndio. A vegetação pegou fogo e foi necessário a intervenção de moradores próximos para evitar que as chamas se alastrassem.

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar, que rapidamente chegaram ao local da queda do avião, que foi isolada e cercada.

Os corpos do piloto e dos passageiros que estavam a bordo do avião bimotor, modelo Cessna 310, estavam carbonizados, não sendo possível identificá-los naquele momento.

Enquanto os bombeiros realizavam o trabalho de combate às chamas, policiais militares realizavam buscas na região em busca de possíveis vítimas e destroços da aeronave.

A aeronave explodiu assim que tocou o solo e pegou fogo, deixando os corpos das vítimas carbonizados. – Foto: Corpo de Bombeiros/MT

Um amigo das vítimas disse aos policiais civis e militares que o grupo que estava a bordo do avião realizava um voo panorâmico na região, e que não sabe informar o que teria causado o acidente, já que o piloto era experiente.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram fogo e fumaça saindo dos destroços da aeronave, além de chamas na mata nativa. Também é possível ver alguns corpos carbonizados.

A Força Área Brasileira (FAB) ficará encarregada pelas investigações e já enviou uma equipe para o local da tragédia, que permanece isolado.

Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local para investigar a ocorrência.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo