Avião cai em Curitiba (PR) e deixa 1 morto

Foto: Eliandro Santana/Banda B – Cortesia

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde de sábado (27) próximo ao Aeroclube de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, capital do Estado do Paraná, causando a morte do piloto de 69 anos, que estava sozinho na aeronave. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o avião era um modelo Mistral 582C, de 1997, e tinha autorização apenas para transportar um passageiro. Não foram divulgadas informações sobre a partida e o destino da aeronave.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A área aonde o avião caiu permanece interditada.

Foto: Elaine Santos/RICtv – Cortesia

Testemunhas disseram que o avião caiu de bico e que o piloto morreu na hora. O corpo da vítima já foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames necroscópicos.

Pelo sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está com situação normal de registro e com a manutenção em dia.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi informada sobre o acidente e já enviou para o local equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficará encarregada pelas investigações sobre as causas do acidente aéreo.

Com informações das Assessorias do CGPM/PR e FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo