Avião cai em Belo Horizonte (MG) e deixa 1 morto e 1 ferido

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (11) em Belo Horizonte (MG) e causou a morte de uma pessoa. – Foto: CBMMG/Cortesia

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde deste sábado (11) sobre duas casas em um bairro de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, causando a morte do piloto e deixando sua filha gravemente ferida. Não houve vítimas nos imóveis atingidos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o acidente aéreo aconteceu na Rua Morro das Graças, no Bairro Jardim Montanhês, tendo as duas casas sofrido danos consideráveis.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

A Polícia Militar interditou a via pública que dá acesso ao local e retirou os moradores de outras casas próximas, devido ao risco de explosão.

O piloto da aeronave, de 60 anos, morreu na queda, tendo seu corpo sido resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (11) em Belo Horizonte (MG) e causou a morte de uma pessoa. – Foto: CBMMG/Cortesia

Já a passageira, de 33 anos, filha do piloto, foi socorrida pelos paramédicos do Samu e foi encaminhada às pressas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O estado de saúde dela é considerado muito grave.

Os bombeiros agiram rápido e impediram que o tanque de combustível da aeronave explodisse e, consequentemente, pegasse fogo. Eles realizaram um sistema preventivo.

A Defesa Civil foi acionada e a equipe técnica está avaliando os danos causados na infraestrutura das duas residências, que permanecem interditadas. Os imóveis adjacentes também serão vistoriados.

Na noite de hoje, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Norman, divulgou um comunicado nas suas redes sociais lamentando o acidente e se solidarizando com os familiares das vítimas.

Lamento mais um acidente envolvendo o aeroporto Carlos Prates e, outra vez, com uma vítima fatal, além de casas atingidas. Na próxima terça-feira estarei em Brasília para uma série de compromissos e irei reiterar nosso pedido para que o Governo Federal repasse a área para o município.

Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, sigo com a minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária para a população. Finalizo solidarizando-me com a família das vítimas”, disse Fuad Norman.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo