Avião bimotor sofre acidente ao pousar no Aeroporto de Sorocaba (SP)

Um avião bimotor sofreu um pequeno acidente na tarde de quarta-feira (12), por volta das 17h15min (horário de Brasília), ao realizar um pouso no Aeroporto de Sorocaba, no Estado de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o piloto realizava manobras para o pouso quando o ‘bico’ da aeronave tocou a pista, inclinando a aeronave.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Por causa do incidente, o aeroporto ficou interditado por cerca de 02h30min, para que os passageiros e o piloto pudessem deixar a aeronave em segurança.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a pista. O piloto e os passageiros foram retirados da aeronave, que foi rebocada para um hangar.

Segundo informações da Rede VOA, que administra o Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, o problema ocorreu devido a uma pane no trem de pouso. O incidente apenas danificou o avião, não causando vítimas.

As atividades do Aeroporto de Sorocaba voltaram ao normal por volta das 18h35min (horário de Brasília).

A aeronave, de pequeno porte, foi fabricada em 1980 e pertence a uma empresa sediada em Curitiba, capital do Estado do Paraná.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), foi comunicada sobre o ocorrido e já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo