Avião cai em Bom Jesus de Goiás (GO) e deixa 1 morto

Avião de pequeno porte cai em Goiás e deixa um morto. – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã desta terça-feira (20) no município de Bom Jesus de Goiás, a 243 km de distância e Goiânia, capital do Estado de Goiás, causando a morte de uma pessoa, que pilotava a aeronave. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas e já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, o avião caiu na zona urbana e, por sorte, não atingiu ninguém no solo.

O avião agrícola levava apena o piloto, que não teve a identidade revelada pelas autoridades policiais. O corpo da vítima foi retirado dos destroços da aeronave e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames necroscópicos.

Informações preliminares revelam que o piloto perdeu o controle da aeronave, fazendo-o cair e bater no solo. Houve uma explosão, seguida por um incêndio.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente o fogo, impedindo que ele se alastrasse para outras áreas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), órgão vinculado a Força Área Brasileira foi acionada e irá apurar as causas da queda da aeronave. Técnicos e peritos do órgão militar já foram enviados para a cidade para iniciar as investigações que irão apurar as causas do acidente aéreo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) infirmou que a aeronave modelo BEM-201, foi fabricada em 1985 e teve a propriedade transferida para um novo dono em 2021. A matricula do avião está cancelada.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo