Avalanche de neve mata pelo menos 4 esquiadores nos Alpes Franceses

Uma avalanche de neve causou a morte de pelo menos quatro esquiadores na manhã deste domingo (25/03), por volta das 11h45min (horário de Brasília), nos Alpes Franceses, próximo a fronteira com a Itália.

Equipes de resgate da França e da Itália foram mobilizadas e já estão no local. As condições climáticas prejudicam os trabalhos dos socorristas, principalmente devido à baixa visibilidade na região.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as equipes de resgate conseguiram resgatar os corpos de duas vítimas, um homem e uma mulher. As buscas prosseguem na região.

Testemunhas disseram que as duas vítimas fatais faziam parte de um grupo de esquiadores. No momento da avalanche um dos esquiadores conseguiu deixar a região às pressas e se salvou, possibilitando dessa formar avisar as equipes de emergência.

Uma reportagem da TV France Bleu divulgada na tarde deste domingo (25/03) revelou que as duas vítimas fatais possuíam 40 e 42 anos, e que ambas eram da Região de Grenoble, no Sudeste da França.

O grupo de esquiadores estavam na vertente Oeste de Belle Plinier, a 3.076 metros de altura, nas imediações da cidade de Modane. Houve um deslocamento de neve e a avalanche se formou, pegando todos de surpresa.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que uma estação de esquiadores teria sido encoberta pela neve. O local estaria vazio no momento da tragédia.

Além das equipes de resgate, voluntários e moradores próximos estão ajudando no socorro às vítimas. Três helicópteros foram colocados à disposição dos socorristas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo