Avalanche de neve atinge o Tibete e deixa ao menos 20 mortos

Até o momento as autoridades registraram o desparecimento de oito pessoas

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Uma avalanche de neve atingiu na manhã desta sexta-feira (20) a cidade de Byingchi, no Tibete, região autônoma da China, causando a morte de pelo menos 20 pessoas, deixando outras cinco gravemente feridas, e resultando no desaparecimento de outras oito pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a avalanche de neve aconteceu nas proximidades do Himalaia, tendo 53 pessoas sido resgatadas até o momento com vida.

A imprensa chinesa informou agora a pouco que os cinco feridos estão internados em estado grave, e que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, porque ainda existem pessoas sob a neve.

A avalanche aconteceu em um trecho da estrada entre o Vilarejo de Pai, no Condado de Mainling, e a saída do túnel Doxong La, no Condado de Medog.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que a neve soterrou vários veículos, e que ainda possam ter pessoas presas dentro dos carros. As autoridades locais enviaram cerca de 696 equipes de resgate para o local. A prioridade é socorrer possíveis vítimas que possam estar soterradas, principalmente dentro dos automóveis.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo