Autoridades alemãs desistem de vender a casa de Joseph Goebbels em Berlim, na Alemanha

Foto: AFP

As autoridades alemãs desistiram de vender a casa de campo do ex-ministro de Propaganda nazista, Joseph Goebbels, e agora tentam alugá-la. A residência foi palco de encontro amorosos e extraconjugais entre o ex-ministro e estrelas de cinema, tais como Zarah Leander e Marika Rökk.

De acordo com informações da Agência France Presse, a propriedade Waldhof possui cerca de 30 quartos e um salão de aproximadamente 100 m². Ela fica localizada a 40 km ao Norte de Berlim, nas proximidades do Lago Bogensee, sendo que anualmente são gastos cerca de 255 mil euros para mantê-la em bom estado de conservação.

Segundo o Jornal ‘Bild’, as autoridades alemãs desistiram da venda porque não houve interessado, e preferiam não vender para estrangeiros para evitar que o imóvel fosse transformado em um santuário neonazista.

A casa está vazia há décadas e durante a época em que a Alemanha estava dividida entre setor capitalista e socialista, a residência servia para encontros do Partido Comunista Alemão.

O ex-ministro Goebbels e sua família se mudaram para a residência em 1943, mas dois anos depois, mais precisamente em maio de 1945, quando as tropas soviéticas já cercavam Berlim, Joseph e Magda Goebbels, juntamente com seus seis filhos pequenos, deixaram o local para se abrigarem no Bunker de Hitler, onde morreram.

Os seis filhos do casal foram assassinados por Magda Goebbels, enquanto ela e o marido se suicidaram.

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, militares soviéticos vistoriaram a propriedade e constataram que os danos eram mínimos. A residência foi restaurada e serviu como ponto de encontro entre o líder máximo da República Democrática Alemã (RDA) e autoridades soviéticas.

Nas proximidades foram erguidos vários prédios de estilo comunista, que serviram como escolas para a juventude comunista da Alemanha Oriental.

Até o momento, no entanto, não houve interessado em alugar o imóvel, que se encontra vazio, a espera de um locatário.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo