Atual tricampeão, Vôlei Nestlé começa Paulista com seis desfalques

Dani Lins, Suelle, Camila Brait e Adenízia estão com a seleção e Thaisa segue sua recuperação após cirurgia nos dois joelhos. Lise Van Hecke representa a Bélgica no Europeu.

Vôlei Nestlé inicia temporada no Paulista – Foto: Rafael Zito/ZDL

Vôlei Nestlé inicia temporada no Paulista – Foto: Rafael Zito/ZDL

Osasco (SP) – Atual tricampeão, o Vôlei Nestlé inicia sua participação no Campeonato Paulista 2015 com seis desfalques. A capitã Thaisa realizou procedimento cirúrgico nos dois joelhos e está em fase de recuperação. Já Dani Lins, Suelle, Camila Brait e Adenízia representam a seleção brasileira em amistosos e no Sul-Americano. Por último, a oposta Lise Van Hecke, novidade para a temporada, está com a Bélgica para a disputa do Europeu. Além do time de Osasco, a competição conta com mais seis equipes: São Cristovão Saúde/São Caetano, Sesi/SP, Pinheiros (São Paulo), Uniara/AFAV (Araraquara), Concilig/Vôlei Bauru, Renata Valinhos/Country.

Luizomar: "O Paulista é importante para as mais jovens" – Foto: João Pires/Fotojump

Luizomar: “O Paulista é importante para as mais jovens” – Foto: João Pires/Fotojump

Para o técnico Luizomar, a comissão técnica trabalha com prioridades nesta fase inicial. “É um momento importante da temporada, principalmente para as mais jovens. O Campeonato Paulista nos dá muitos dados para que sigamos o planejamento. Nesta fase, a nossa comissão técnica prioriza a parte individualizada porque as jogadoras estão em níveis físicos diferentes. Temos um grupo treinando desde o começo, Gabi e Saraelen vão chegar após a conquista do Mundial Sub-23, a Ivna fez parte da seleção adulta e a Carcaces ainda não está fisicamente no seu melhor. Será a segunda temporada dela no Brasil e esperamos colocá-la o mais rápido possível no seu melhor, dentro da competição. O primeiro objetivo é conduzir a equipe mais perto do ideal, respeitando as individualidades”, explica o treinador.

A edição de 2015 do Paulista tem uma novidade no regulamento. “Temos uma situação diferente das outras temporadas porque já estamos classificados e isso nos dá uma tranquilidade, mas não tira a responsabilidade de irmos em busca do maior número de vitórias nesta fase classificatória. É o momento para ver em ação jogadoras como Marjorie, Saraelen, Diana e Dani Terra que terão um papel importante no futuro. É a chance para a Gabi, que fez uma temporada maravilhosa ano passado, seguir mostrando ainda mais sua capacidade”, acrescentou Luizomar.
Campeão em 2014, o Vôlei Nestlé segue direto para a semifinal, independente da classificação, enquanto as demais equipes jogam as quartas de final. O time de Osasco fará seu primeiro jogo no dia 28 (sexta-feira), às 19h30, diante do Renato Valinhos/Country, no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas. O time de Osasco é o maior vencedor do Campeonato Paulista.

As campeãs mundiais Saraelen e Gabi se juntam ao time – Foto: João Pires/Fotojump

As campeãs mundiais Saraelen e Gabi se juntam ao time – Foto: João Pires/Fotojump

Fase de classificação 

28/08/2015 – 19h30 – Renata Valinho/Country x Vôlei Nestlé – Valinhos

04/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Concilig/Vôlei Bauru – Osasco

09/09/2015 – 19h00 – Uniara/AFAV x Vôlei Nestlé – Araraquara

14/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Pinheiros – Osasco

18/09/2015 – 19h30 – Sesi-SP x Vôlei Nestlé – São Paulo

25/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

Canais:

Site: www.familiamaisativa.com.br 

Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa

Twitter www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil 

Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo