Atriz Elizangela morre aos 68 anos no Rio de Janeiro

A atriz Elizangela, de 68 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (03) em Guapimirim, no Estado do Rio de Janeiro, em decorrência uma parada cardiorrespiratória.

Atriz Elizangela – Foto: Divulgação

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Guapimirim (PMG), a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, após ter sido atendida por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foram feitas várias tentativas de reanimação, no local onde ela sofreu a parda cardíaca, como no trajeto e no próprio hospital, mas ela não reagiu e faleceu.

Elizangela do Amaral Vergueiro fez programas de sucesso na TV Brasileira, como ‘Clube do Capitão AZA’, um programa de televisão infantil exibido pela TV Tupi entre 1968 e 1979, protagonizado pelo ator Wilson Vianna como Capitão AZA.

Ela fez inúmeras novelas ‘O Cafona’ (1971), ‘Bandeira 2’ (1971), ‘O Bofe’ (1972), ‘Roque Santeiro’ (1975), ‘Pecado Capital’ (1975), ‘Cuca Legal’ (1975), ‘O Casarão’ (1976), ‘Locomotivas’ (1977), entre outros trabalhos marcantes.

Seu último trabalho na televisão foi na novela ‘A Dona do Pedaço’ (2019).

Bolsonarista, Elizangela se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19 e, por essa razão, foi dispensada do elenco da novela ‘Travessia’, que ainda estava em fase de desenvolvimento na TV Globo. A novela foi produzida e exibida em 2021.

Elizangela contraiu a Covid-19 no dia 20 de janeiro de 2022, e foi internada em um hospital em estado grave, precisando ser intubada. Ela ficou com sequelas por causa da doença.

Os familiares da atriz Elizangela ainda não divulgaram informações sobre o velório e o sepultamento.

‘Locomotivas’: chamada de um capítulo em 1986

Elizângela – Pertinho de Você (Clipe) – 1978

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo