Ator Domingos Montanger morre afogado no Rio São Francisco

Ator Domingos Montanger – Foto: Divulgação

Ator Domingos Montanger – Foto: Divulgação

O ator Domingos Montanger, de 54 anos, morreu afogado na tarde desta quinta-feira (15/09), por volta das 14h30min (horário de Brasília), no Rio São Francisco, nas imediações do município de Canindé de São Francisco, no Estado de Sergipe.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Estado de Sergipe, o ator estava na região participando da gravação da novela ‘Velho Chico’, produzida pela TV Globo, juntamente com uma equipe de aproximadamente 150 profissionais.

Domingos Montangner havia almoçado com a atriz Camila Pitanga e, depois, ambos teriam decidido tomar banho no Rio São Francisco, em uma região conhecida como ‘Prainha de Canindé’.

Durante o mergulho uma forte correnteza arrastou os dois atores, tendo Camila Pitanga conseguido se segurar em uma pedra. Já Domingos Montangner foi arrastado e mesmo tendo nadado, não conseguiu se segurar a nada e afundou.

Assustada, Camila Pitanga gritou por socorre e foi resgatado por dois pescadores. Ela avisou a equipe de produção que imediatamente acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local.

Equipes de busca e salvamento iniciaram os trabalhos de resgate, que teve o apoio de helicópteros. Mergulhadores também participaram das buscas e encontraram o corpo do ator preso a pedras a 30 metros de profundidade, nas imediações da Usina de Xingó, em Sergipe.

A Assessoria de Imprensa da Rede Globo de Televisão informou que o ator gravou no período da manhã cenas para a novela ‘Velho Chico’, onde interpreta o personagem ‘Santo’, e que no momento do incidente ele estava de folga.

Ator Domingos Montanger em cena da Novela ‘Velho Chico’ – Foto: TV Globo/Reprodução

Ator Domingos Montanger em cena da Novela ‘Velho Chico’ – Foto: TV Globo/Reprodução

O delegado de Polícia Civil de Canindé de São Francisco, Antônio Oliveira Filho, disse que a atriz Camila Pitanga já prestou depoimento, tendo ela afirmado que o colega a havia convidado para nadar no rio.

Dois pescadores que ajudaram a atriz também já prestaram depoimento. Ambos foram os primeiros a chegarem no local.

Segundo o delegado Antônio Oliveira Filho, o local onde os artistas estavam se banhando não é apropriado para mergulho, porque a correnteza é muito forte.

No local não existem placas alertando a população e turistas sobre os riscos de se tomar banho na região, e também não há salva-vidas e nem boias.

Já o soldado da Polícia Militar de Sergipe, Carlos Santos, que auxiliou as equipes de resgate, disse em entrevista que o trecho do rio onde os dois artistas estavam nadando não é apropriado para se tomar banho, por ser um encontro de águas e onde se formam redemoinhos. Ele reconhece que não existem placas de sinalização e/ou avisos informando sobre os riscos.

Domingos Montanger nasceu em São Paulo (SP) no dia 26 de fevereiro de 1962. Sua carreira artística começou em 1980, em um circo pertencente a Companhia de Teatro La Mínima.

Na TV, a carreira começou em 2008, quando participou do seriado ‘Mothern’, produzido pelo canal GNT. Em 2011, foi convidado para trabalhar na Novela ‘Cordel Encantado’, da TV Globo.

Na Rede Globo o ator Domingos Montanger atuou nas novelas ‘Salve Jorge’ (2012), ‘Joia Rara’ (2013), ‘Sete Vida’ (2015) e ‘Velho Chico’ (2016), além da série ‘O Brado Retumbante’ (2012).

A Assessoria de Imprensa da TV Globo e os assessores do ator ainda não informaram sobre o velório e o sepultamento.

O ator Domingos Montanger deixa mulher e três filhos.

Com informações das Assessorias do CGPM/SE e da TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo