Ator David Soul morre aos 80 anos em Londres, na Inglaterra

O ator David Soul, astro de inúmeros filmes e séries, morreu nesta quinta-feira (04) em Londres, capital da Inglaterra, aos 80 anos. As causas do falecimento não foram informadas pelo seu agente e seus familiares.

Ator David Soul – Foto: AFP/Divulgação

David Soul se tornou conhecido internacional pelo personagem Sargento Kenneth ‘Hutch’ Hutchinson, na icônica série “Justiça em Dobro (Starsky & Hutch).

A morte do ator foi anunciada pela sua esposa, Helen Snell, que não forneceu detalhes sobre as causas da morte e nem sobre o velório e o sepultamento. Ela disse apenas que o marido enfrentou uma batalha valente ao lado da família.

David Soul também fez sucesso com a música “Don’t Give Upo n Us’.

O músico e ator David Soul nasceu 28 de agosto de 1943, em Chicago, no Estado de Illinois. Ele começou sua carreira artística nos anos de 1960, como cantor, tendo se consagrado no Programa “The Merv Grifftin Show”.

Após, ele participou e várias séries de TV, como “Flipper”, Jeannie é um Gênio e Jornada nas Estrelas (Star Trek).

Starsky & Hutch na série ‘Justiça em Dobro’ – Foto: Divulgação

A participação nas séries de televisão fez com que um empresário da Columbia Pictures o convidasse para participar do filme ‘E As Noivas Chegaram’, com o personagem ‘Joshua Bolt.

No filme ele interpretava um lenhador no velho oeste, mais precisamente na cidade de Seattle, e fazia parte de uma família de irmãos à espera de noivas para casar.

Em 1971, ele fez sua estreia no cinema no filme ‘Johnny Vai à Guerra’. Em seguida, em 1973, ele apareceu no filme ‘Magnum 44”, ao lado do astro Clint Eastwood.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo