Atletas Shimano representam a marca em importantes competições no País e no exterior

No Brasil, a volta de Gideoni Monteiro ao Velódromo do Rio e a participação de Reinaldo Colucci no Ironman Florianópolis são os destaques. Na Alemanha, Guilherme Muller e Rubinho Valeriano competem na etapa de Albstadt da Copa do Mundo de MTB.

Gideoni na Rio 2016 (Saulo Cruz/Exemplus/COB)

São Paulo (SP) – O fim de semana será marcado por importantes competições para os atletas do Shimano Sports Team. No Brasil, os destaques vão para o ciclista Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) e o triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Scott). Enquanto Gideoni voltará a competir no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, no Estadual de Ciclismo de Pista 2017, Colucci terá pela frente a 17ª edição do Ironman Florianópolis. No exterior, Guilherme Muller e Rubinho Valeriano (ambos Sense Factory Racing) competirão na etapa alemã da Copa do Mundo UCI de MTB XCO (Cross Country Olímpico), em Albstadt.

Gideoni Monteiro reviverá um dos momentos mais marcantes em sua carreira. Ele voltará a competir no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, depois de ter feito história no local, quando colocou o Brasil novamente no ciclismo de pista em uma Olimpíada, após 24 anos, na Rio 2016. Na ocasião, ele foi o 13º colocado do omnium, prova que disputará no Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista. A competição faz parte da programação do Rio Bike Fest, na Barra da Tijuca, e terá transmissão ao vivo no canal Sportv 3, entre 12h25 e 13h55.

“Neste final de semana estarei de volta ao Velódromo Olímpico, palco de alguns dos momentos mais marcantes da minha vida como atleta. Vou competir no Rio Bike Fest, muito contente por saber que estará funcionando novamente”, destaca Gideoni. “Tenho certeza de que será um evento importante, porque marca a reabertura do local. Quanto mais provas como esta forem realizadas, mais vamos ganhando atenção de novos adeptos e da mídia. Pode se tornar em um legado importantíssimo da Rio 2016. Se for bem aproveitado, poderemos no futuro estar brigando por títulos internacionais e quem sabe até por uma medalha olímpica”, complementa Gideoni.

Reinaldo Colucci no Ironman 70.3 do Rio (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Ironman Florianópolis – O triatleta Reinaldo Colucci compete neste domingo, a partir das 6h45 da manhã, na 17ª edição do Ironman Florianópolis. A tradicional prova do circuito internacional de triathlon de longa distância terá largada na praia de Jurerê, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 de corrida. Tetracampeão do Ironman 70.3 de Pucon, no Chile, e atual vencedor do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, Colucci tenta um título inédito em sua carreira, após ter sido duas vezes vice-campeão na capital catarinense, em 2007 e 2009.

Copa do Mundo de MTB – Em Albstadt, na Alemanha, Guilherme Muller e Rubinho Valeriano vão para a segunda etapa da Copa do Mundo UCI de MTB XCO. A largada para a elite masculino será às 9h (horário de Brasília) do domingo, com transmissão ao vivo pelo site Red Bull: http://www.redbull.tv/live/AP-1Q75NGY8S1W11/uci-mountain-bike-world-cup. Para Guilherme, a expectativa é melhorar o resultado da etapa anterior, quando terminou em 67º lugar, entre mais de 120 participantes.

“Espero encaixar uma boa largada e fazer uma boa prova. A pista aqui em Albstadt é um pouco mais crítica do que a de Nove Mesto na Morávia, onde disputei a abertura na semana passada, em termos de ponto de largada e ultrapassagem. Ela inicia muito alargada e no asfalto, passamos pela grama e já afunila e passam apenas duas bikes pro vez. Ali teremos um trânsito considerável e o máximo de posições que conseguir ganhar neste trecho, ajudará no decorrer da prova. O circuito é duro, mas estou confiante de conseguir um bom resultado”, destaca Guilherme, que tem sua bike Sense equipada com o grupo XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Guilherme Muller (Pedro Cury / PedroCury.com)

Desafio Blumenau de MTB – O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), natural de São Bento do Sul, vai encarar neste domingo o Desafio Blumenau de MTB. A Maratona MTB terá cerca de 100 km de percurso, com uma altimetria acumulada de 2.150 metros. Pscheidt é um dos favoritos à vitória da competição, que terá largada às 8h da manhã, no Parque Vila Germânica, onde é realizada anualmente a tradicional OktoberFest.

Weber Shimano Ladies Power – As Ladies Power já estão na Carolina do Norte para participar da Winston Salem Cycling Classic, neste fim de semana. Esta será a segunda de quatro competições que o sexteto formado pela chilena Aranza Villalón, a argentina Mercedes Fadiga, a cubana Marlíes Mejías e as colombianas Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Rocío Parrado, disputará na temporada de provas nos Estados Unidos.

Shimano Fest 2017 – Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será realizada em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo o festival tem a realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Paranaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.

Weber Shimano Ladies Power nos EUA (Divulgação)

Shimano Sports Team 2017 – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo