Atleta sul-mato-grossense conquista Maratona na África do Sul

A sul-mato-grossense Ana Márcia Borges Gomes é a primeira mulher sul-americana a conquistar o “Green Number” na “Comrades Marathon”.

Atleta Ana Márcia Borges Gomes – Foto: Divulgação

Atleta Ana Márcia Borges Gomes – Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Considerada a maior, mais importante, mais difícil, mais antiga e mais tradicional ultra-maratona do mundo, a COMRADES é realizada na África do Sul, desde 1921 e foi criada para homenagear os soldados sul-africanos mortos na I Guerra Mundial, após marcharem 2.700 km da África Oriental até a Alemanha.

A 90ª edição realizada hoje, domingo, dia 31 de maio de 2015, teve 87,7 km de extensão, sendo 75 km só de subida, na estrada que liga as cidades de Durban e Pietermaritzburg, na África do Sul, contou com 23 mil atletas de 60 países de todos os continentes do globo.

Natural de Rio Verde de Mato Grosso, estado de Mato Grosso do Sul, Ana Márcia, 46 anos é graduada em Direito pela extinta FUCMAT, atual UCDB, e exerce desde 1993 a função de Analista Judiciário, Especialidade Oficiala de Justiça Avaliadora Federal.

Ana Márcia começou a praticar corridas de ruas em 1999, em Campo Grande (MS), conquistando o 2º lugar em sua primeira prova. Desde então, já participou de 200 provas em 20 países, sendo especialista em corridas de longa distâncias.

Atleta Ana Márcia Borges Gomes. – Foto: Divulgação

Atleta Ana Márcia Borges Gomes. – Foto: Divulgação

Após concluir a COMRADES hoje, com o tempo de 10h27min34′ Ana Márcia Borges Gomes escreve seu nome no hall da fama do atletismo internacional, sendo a primeira mulher da América do Sul a receber o “Green Number”, que é a perpetuação de seu número de prova, título entregue apenas aos atletas que concluíram 10 vezes a ultra-maratona.

Informações: http://www.facebook.com/pages/Ana-Marcia-Borges-Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo