Ativistas fazem caminhada de apoio a pessoas com necessidades especiais no Rio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Amigos e familiares das pessoas com necessidades especiais em Manguinhos e no Jacaré participaram neste sábado (20/02) de mais um evento organizado pelo Projeto Marias – Como posso ajudar meu filho especial.

Muitas famílias levaram suas crianças portadoras de necessidades especiais atendidas pelo projeto, que tem trabalhado com empenho em Manguinhos e adjacências, em prol desta camada da população.

De manhã cedo foi servido um café da manhã e às 10 horas, o grupo marchou em volta da Praça do PAC, chamando a atenção para todas as dificuldades enfrentadas pelos portadores de necessidades especiais e pelos seus familiares.

“Estamos aqui cobrando direitos de cidadania: acessibilidade, educação e acesso aos equipamentos públicos. Nós, mães de filhos especiais enfrentamos muitos problemas aqui. Precisamos nos unir para cobrar das autoridades” – declarou a psicopedagoga Norma, coordenadora do Projeto Marias.

Cerca de quatrocentas pessoas participaram do ato. Estiveram presentes ainda profissionais da FIOCRUZ e representantes de outras ações do território, como o grupo Experimentalismo Brabo e o Projeto Criança Pequena em Foco.

Mais informação sobre o Projeto no Facebook: http://www.facebook.com/Projeto-MariasComo-Posso-Ajudar-Meu-Filho-Especial-755330114589935/

2 Comentários sobre “Ativistas fazem caminhada de apoio a pessoas com necessidades especiais no Rio”

  1. Maria disse:

    Importante fazer aparecer todos os desafios e necessidades.

  2. Jacob disse:

    Parabéns pelo projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo