Atentado em festival de música deixa 5 mortos e 15 feridos no México

Turistas mexicanos e estrangeiros se protegem durante o tiroteio em boate na cidade de Playa del Carmen, que deixou mortos e feridos neste domingo (15/01) – Foto: Rolando Medina/Twitter – Reprodução

Um ataque ocorrido na madrugada desta segunda-feira (16/01) em uma boate localizada na cidade turística de Playa del Carmen, no México, causou a morte de pelo menos cinco pessoas e deixou outras 15 feridas. Ainda não há informações sobre os suspeitos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, turistas mexicanos e estrangeiros estavam na boate, localizada em uma região conhecida como Caribe Mexicano, quando um homem armado invadiu o local e começou a atirar contra os frequentadores e funcionários.

O atentado ocorreu na Discoteca Blue Parrot, que apresentava o Festival BPM. Dos cinco mortos, três são estrangeiros, mas até o momento as autoridades mexicanas não divulgaram as nacionalidades das vítimas.

Policiais, bombeiros e ambulâncias foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Buscas foram realizadas na região, mas até agora o suspeito não foi identificado e/ou localizado.

A prefeita de Solidaridad, Cristina Torres, a qual pertence a cidade de Playa del Carmen, disse em entrevista coletiva que até o momento as evidências apontam para um único suspeito, mas que as autoridades policiais não descartam a possibilidade de haver outros envolvidos no crime.

Acreditamos que dois dos mortos são mexicanos e três estrangeiros“, afirmou Cristina Torres em entrevista à rádio Turquesa.

Policiais e ambulâncias chegam a Discoteca Blue Parrot Club, no México, um tiroteio causou a morte de 5 pessoas – Foto: Priscilla Cantu/Twitter – Reprodução

Testemunhas disseram que o tiroteio começou na frente da boate, e que se intensificou no interior do estabelecimento comercial. Houve pânico e ocorreria, tendo muitos clientes preferido se jogar no chão.

Os organizadores do evento informaram que estão ajudando as autoridades policiais, cedendo vídeos e imagens do festival, na esperança de identificar o suspeito.

O Festival BPM está trabalhando com as autoridades locais para garantir a segurança para todos os visitantes. Estamos abalados com esse ato de violência sem sentido, e estamos cooperando com as forças de segurança durante a investigação. Nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e suas famílias“, disse a organização em nota oficial distribuída à imprensa.

Turistas que estavam na boate e que conseguiram deixar o local postaram vídeos e fotos nas redes sociais, mostrando pessoas correndo em várias direções durante o tiroteio.

O DJ escocês Jackmaster, que estava na discoteca no momento do ataque, postou nas redes sociais a informação de que um homem armado entrou no estabelecimento atirando para todos os lados, causando a morte de cinco pessoas.

“Alguém entrou na boate em Playa del Carmen e abriu fogo. Quatro ou cinco pessoas mortas, e muitos feridos. Fiquem no hotel se você está aqui no [festival] BPM“, escreveu o DJ no Twitter.

A cidade de Playa del Carmen fica localizada no Estado de Quintaba Roo, nas proximidades de Cancún, outro ponto turístico muito procurado pelos estrangeiros.

O BPM Festival começou no dia 06 de janeiro e seria oficialmente encerrado na noite de domingo (15/01). O evento costuma atrair cerca de 70 mil pessoas anualmente, e é um dos mais movimentados da cidade. Completou 10 anos em 2017.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo