Atentado a bomba mata pelo menos 60 pessoas no Iraque

Moradores de Hilla, no Centro do Iraque, se reuniram neste domingo (06/03) no local onde um atentado a bomba matou 60 pessoas – Foto: Alaa Al-Marjani/Reuters

Moradores de Hilla, no Centro do Iraque, se reuniram neste domingo (06/03) no local onde um atentado a bomba matou 60 pessoas – Foto: Alaa Al-Marjani/Reuters

Um atentado a bomba ocorrido neste domingo (06/03) causou a morte de pelo menos 60 pessoas em Al-Hillah, cidade localizada na Região Central do Iraque. Outras 70 pessoas ficaram feridas, das quais 15 em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque foi realizado com um caminhão-bomba, que foi estacionado nas proximidades de um posto de polícia. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Equipes de emergência, policiais e membros da Força de Segurança do país foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para necrotérios de hospitais.

Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, mas as autoridades iraquianas acreditam que o atentado tenha sido cometido por jihadistas do Estado Islâmico (EI).

Na semana passada outro ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Um homem-bomba detonou os explosivos que trazia atados ao próprio corpo em um funeral, causando a morte de 40 pessoas e deixando outras 58 feridas.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que a Agência de Notícias Amaq, que apoia o Estado Islâmico, teria afirmado que o atentado seria de responsabilidade do Estado Islâmico.

A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades iraquianas e nem pelo Estado Islâmico.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo