Atentado a bomba deixa pelo menos 3 mortos e 120 feridos na Turquia

Foto: Kamilcan Kilio/Reuters

Foto: Kamilcan Kilio/Reuters

Um atentado a bomba ocorrido na noite desta quarta-feira (17/08), por volta das 23h05min (horário local), na cidade de Elazig, na Turquia, causou a morte de pelo menos três pessoas e deixou outras 120 feridas. Um suspeito foi detido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque foi contra o Quartel-General da Polícia, tendo morrido no atentado dois civis e um policial. Todos os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região.

O suspeito detido logo após o ataque tem ligações com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), a quem as autoridades atribuem a autoria do atentado.

Testemunhas disseram que a explosão foi forte e que danificou vários imóveis (residências e estabelecimentos comerciais) e veículos. O prédio do Quartel-General da Polícia ficou seriamente danificado e as autoridades acreditam que ele deverá ser demolido.

A região onde ocorreu o atentado é um complexo formado por prédios públicos e residências onde moram familiares de policiais.

O governador da província, Ibrahim Tasyapan, afirmou que entre os feridos há pelo menos 20 policiais, mas que o número total de vítimas deve aumentar nas próximas horas.

A Agência de Notícias Anadolu disse que o suspeito detido pelos policiais não teve a identidade divulgada e que as autoridades acreditam que ele tenha deixado o carro-bomba na frente da delegacia, detonando-o a uma determinada distância.

Policiais turcos estão neste momento interrogando o suspeito, enquanto membros das Forças de Segurança realizam buscas em toda a região na tentativa de encontrar outros possíveis responsáveis pelo ataque.

A cidade de Elazig fica localizado no Leste da Turquia e até o momento não havia sido afetado pelo conflito étnico entre o Governo Turco e os rebeldes curdos.

Com informações das Agências Anadolu, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo