Atentado a bomba deixa 13 mortos e 56 feridos na Turquia

Atentado a bomba Kayseri, no Centro da Turquia, causou a morte de 13 pessoas neste sábado (17/12) – Foto: Anadolu Agency

Um carro-bomba explodiu na manhã deste sábado (17/12) nas imediações da Universidade de Kayseri, no Centro da Turquia, causando a morte de pelo menos 13 pessoas e deixando outras 56 feridas. Ainda há vítimas sob os escombros.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque terrorista foi praticado por um suicida, que morreu na explosão. Ainda não foi possível identificá-lo.

O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soyku, disse que dos 13 feridos que foram levados para hospitais da região, 12 encontram-se em estado muito grave, e que as chances de sobrevivência são mínimas.

Testemunhas disseram que o ataque tinha como alvo um ônibus público, que ficou parcialmente destruído. O local foi isolado e cercado pela polícia, que identificou todas as pessoas que estavam nas imediações.

O governador da província, Suleyman Kamci, afirmou durante entrevista coletiva, que sete suspeitos de participação no atentado foram presos, mas que outros cinco continuam foragidos.

A autoridade turca para a Comunicação (Rtuk) no país impôs censura temporário sobre o atentado, e somente a Agência de Notícias Anadolu, pertencente ao governo, pode divulgar informações, fotos/imagens e/ou vídeos sobre o atentado ocorrido hoje.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que a censura aos meios de comunicação se faz necessário. Ele acusou o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de estar envolvido no atentado terrorista e não descara uma reação das Forças de Segurança contra os envolvidos.

Com informações das Agências Reuters e Anadolu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo