Um homem-bomba ‘invadiu’ neste domingo (22) uma Igreja em Damasco, capital da Síria. Ele detonou os explosivos e provocou a morte de várias pessoas, além de ter deixado ao menos 30 pessoas.

Foto: SANA/Cortesia
De acordo com informações das principais agências de notícias, o ataque aconteceu na Igreja Mar Elias, localizada no Bairro de Dweil’a, durante uma missa. O local estava lotado no momento do atentado, sendo este o primeiro do tipo no país em anos.
Segundo dados do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização com sede na Inglaterra, o número de vítimas, entre mortos e feridos, ainda é incerto, mas já se sabe que há crianças entre elas.
Equipes de emergência, formadas por bombeiros, socorristas, seguranças e policiais foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os feridos estão sendo resgatados e encaminhados para hospitais da cidade.
Testemunhas disseram que o suspeito entrou na Igreja armado, atirando contra as pessoas que estavam dentro do templo religioso. Após, ele detonou os explosivos.
Com informações das Agências ANSA e SANA