Ataques russos provocam danos na infraestrutura de Kiev, capital da Ucrânia

A Rússia voltou a bombardear Kiev, capital da Ucrânia, provocando danos consideráveis a sua infraestrutura

Danos em Kiev, capital da Ucrânia – Foto: WhatsApp/Cortesia

A Rússia intensificou nas últimas horas os ataques noturnos contra a cidade de Kiev, capital da Ucrânia, provocando sérios danos a sua infraestrutura. Há relatos de apagões e desabastecimento nos supermercados.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitshko, disse que os danos causaram danos as usinas de energia, o que fez com que o abastecimento de luz fosse suspenso em várias regiões. A falta de energia elétrica em vários bairros da cidade prejudica o aquecimento na cidade, que já sofre com o inverno rigoroso.

As autoridades ucranianas disserem que desde o primeiro dia de 2023, drones russos vem atingindo uma parte vital da infraestrutura da cidade e de áreas vizinhas, o que provoca caos na cidade, além de gerar pânico na população.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, informou que as forças ucranianas conseguiram derrubar cerca de 45 drones de fabricação iraniana, os quais foram disparados pela Rússia durante a primeira noite do ano, no domingo (1º).

Drones, mísseis, tudo mais não vai ajudá-los“, disse Volodymyr Zelenskiy sobre os russos. “Porque estamos unidos. Eles estão unidos apenas pelo medo“, acrescentou o presidente ucraniano.

Já Vladimir Putin, líder russo, fez um severo discurso de Ano Novo, no qual ressaltou que não haverá trégua em sua guerra contra a Ucrânia.

Com informações das Agências Deutsche Welle e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo