Ataque terrorista deixa pelo menos 21 pessoas feridas no Sul da Alemanha

Jovem afegão ataca passageiros de um trem no Sul da Alemanha e deixa pelo menos 21 pessoas feridas. O rapaz foi morto pela polícia – Foto: Reprodução/Twitter/ huethi89

Jovem afegão ataca passageiros de um trem no Sul da Alemanha e deixa pelo menos 21 pessoas feridas. O rapaz foi morto pela polícia – Foto: Reprodução/Twitter/ huethi89

Um jovem afegão de 17 anos, armado com um machado, invadiu na noite desta segunda-feira (18/07) um trem de passageiros da Linha Treuchtlingen – Würzburg, no Estado da Baviera, no Sul da Alemanha, e desferiu golpes em várias pessoas. O rapaz foi morto pela polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a polícia alemã ainda não sabe o que motivou o jovem a realizar o ataque, mas acredita que ele possa ter sido aliciado pelo Estado Islâmico.

Informações preliminares revelam que 21 pessoas ficaram feridas no ataque, tendo três ficado em estado grave. Todos os feridos estão sendo socorridos e levados a hospitais da região.

Durante o ataque, passageiros entraram em pânico e saíram correndo, causando confusão. Muitas pessoas foram pisoteadas.

O maquinista conseguiu parar o trem nas proximidades da Estação de Heidingsfeld, quando o jovem aproveitou a oportunidade para fugir. Ele foi cercado e quando ameaçou os policiais foi morto.

O ministro do Interior da Alemanha, Joachim Hermann, disse em entrevista coletiva, que o suspeito já foi identificado, e que ele havia pedido asilo político, o qual estava sendo analisado.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros e membros especiais da Força de Segurança foram mobilizadas e estão neste momento na região. A circulação de trens foi suspensa entre Würzburg-Heidingsfel e Ochesenfürt.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo