Atentado deixa 3 mortos e 11 feridos na Flórida (EUA)

A Polícia de Jacksonville, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), divulgou no fim da tarde deste domingo (26/08) que o número oficial de vítimas no ataque ocorrido hoje durante um torneio de videogame é de três mortos e 11 feridos.

O ataque aconteceu em um importante centro comercial, quando acontecia o torneio de videogame de uma partida de futebol americano. O tiroteio causou pânico entre os frequentadores, que assustados correram em várias direções.

O xerife da cidade de Jacksonville publicou em seu perfil no Twitter que existem múltiplas vítimas do ataque e que um suspeito foi morto por policiais e seguranças do evento.

Carros da polícia bloqueiam ruas e avenidas em Jacksonville, na Flórida (EUA), após o ataque deste domingo (26/08) que matou 4 pessoas. – Foto: HO/Courtesy of WJXT/AFP

Já o Jornal ‘Miami Herald’ informou que o autor do ataque é um homem branco, cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades policiais. Buscas devem ser realizadas nas residências do suspeito.

O ataque aconteceu no Jacksonville Landing, um espaço que abriga bares, restaurantes e lojas, e que fica localizada na região central da cidade, à beira de um rio que passa pela região.

Apesar das autoridades policias locais tratarem o incidente como um ataque terrorista, o FBI (Polícia Federal dos EUA) ainda não confirmou oficialmente a informação.

O torneio do game ‘Madden NFL 19’, jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano, estava sendo transmitido ao vivo através das mídias sociais, quando começaram a ocorrer os tiros. Nas imagens é possível ver e ouvir os jogadores gritando e se abaixando, tentando se proteger.

Ataque deixa 4 mortos e 11 feridos em Jacksonville, na Flórida (EUA) – Foto: Laura Heald/AP

A etapa do torneio era classificatória para as finais em Las Vegas, cujos prêmios podem chegar a US$ 25 mil.

Equipes de resgate, policiais, bombeiros, paramédicos e agentes do FBI e da SWAT foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local, que permanece isolado e cercado.

Os feridos já foram socorridos e levados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para o necrotério, onde serão examinados.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado do ataque e se solidarizou com as vítimas e familiares.

Especialistas acreditam que o tiroteio em Jacksonville pode reacender o debate sobre a legalidade ou não do porte de arma no país. Muitos acreditam que é necessário limitar o porte de arma nos Estados Unidos.

Com informações das Agências Reuters, AFP e Associated Press

Reportagem atualizada às 20h15min

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo