Ataque em escola deixa vários feridos em Iowa, nos Estados Unidos

Um rapaz armado invadiu nesta quinta-feira (04), por volta das 07h37min (horário local), uma escola de ensino médio na cidade de Perry, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos (EUA), e disparou contra os estudantes, professores e funcionários, ferindo várias pessoas. O número de vítimas ainda não foi divulgado.

Tiroteio em escola deixa vários feridos em Perry, no Estado de Iowa, nos EUA, nesta quinta-feira (04). O suspeito morreu no local – Foto: KCCI/WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque foi realizado por um homem ainda não identificado, que morreu na invasão.

Equipes de emergência, formadas por paramédicos, polícia, bombeiros e agentes do FBI (Polícia Federal) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas que dão acesso à escola foram fechadas e o tráfego de veículo suspenso.

O porta-voz da Polícia de Perry, informou que as autoridades policiais foram notificadas do tiroteio na Perry High School por volta das 07h39min (horário local), e que imediatamente enviaram equipes para o local.

Várias vítimas foram encontradas caídas no chão, tendo todas sido socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade. A identidade e o estado de saúde dessas vítimas não foram informados.

As autoridades policiais disseram que o suspeito morreu, mas não forneceu detalhes sobre a morte do indivíduo.

Policiais e bombeiros realizaram buscas nos prédios que compõem a escola, com o objetivo de tentar localizar possíveis explosivos e/ou cúmplices do atirador, mas nenhum artefato e/ou suspeito foi encontrado.

As aulas ainda não haviam começado quando aconteceu o tiroteio e, por precaução, a escola foi fechada e as aulas suspensas por pelo menos dois dias.

Em nota, o FBI disse que enviou agentes para ajudar a polícia local nas investigações. O Governo Federal e o presidente Joe Biden estão acompanhando o caso.

Estamos ajudando a Divisão de Investigação Criminal de Iowa, que é a principal agência de investigação”, diz a nota do FBI.

A cidade de Perry fica localizada nos arredores de Des Moines, e possui cerca de 8 mil habitantes.

O Perry Community School District, local onde aconteceu o tiroteio, é formado por uma escola de ensino primária, uma escola de ensino médio, e outra de ensino secundário, e possui cerca de 1.800 alunos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo