Ataque em escola deixa 7 mortos e 12 feridos na China

Foto: WhatsApp/Reprodução

Um homem armado com uma faca invadiu na manhã desta sexta-feira (27/04) uma escola localizada na cidade de Mixhi County, na província de Shaanxi, na China, causando a morte de pelo menos sete pessoas e deixando outras 12 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito atacou as crianças no corredor, quando elas deixavam as salas de aula. Houve pânico e muitos estudantes correram para dentro das respectivas salas, sendo então perseguidas.

Equipes da polícia, do Exército e dos bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao prédio da escola, que foi isolado e cercado. O suspeito foi detido quando deixava o local.

Segundo informações das Agências France Presse e BBC, as vítimas possuem idades entre 12 e 15 anos e são todas estudantes desta escola de ensino médio.

Os ataques com faca são frequentes na China. Em fevereiro deste ano, um homem armado com uma faca atacou e matou uma mulher em um shopping de Pequim (Beijing), capital do país. Na ocasião, ele feriu outras 123 pessoas, tendo todas sido socorridas e encaminhadas a hospitais.

Professora e alunos simulam invasão de sala de aula – Foto: AFP

Em 2017, um homem armado com uma faca matou duas pessoas e feriu outras nove em um supermercado na cidade de Shenzen, no Sul do país. Em janeiro do mesmo ano, um homem armado com uma faca de cozinha invadiu uma creche na região de Guangxi Zhuang, no Sul do país, e feriu 11 crianças.

Diante do aumento da violência no país, principalmente em escolas e creches, as decidiram preparar estudantes, professores e funcionários para situações de emergência, principalmente de invasões.

Com informações das Agências France Presse e Reuters e da Rede BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo