Ataque deixa 9 mortos e 20 feridos em Mogadíscio, capital da Somália

Um ataque terrorista ocorrido na noite de sexta-feira (09) em Mogadíscio, capital da Somália, causou a morte de nove pessoas e deixou outras 20 feridas. As autoridades locais disseram que o atentado foi realizado por membros do grupo islâmico Al Shabaab, ligado à Al Qaeda.

Foto: Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu em um restaurante sofisticado, frequentado principalmente por autoridades, militares e turistas.

Após o ataque, os suspeitos fugiram em vários carros, tomando rumo ignorado. Ninguém foi identificado e/ou preso.

Equipes de emergência e das forças de segurança foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram bloqueadas e permanecem interditadas.

Os mortos no restaurante foram seis civis e três soldados. As equipes de resgate conseguiram resgatar 20 feridos, que foram levados às pressas para hospitais da cidade.

Outras 84 pessoas que estavam no local e nas proximidades, não ficaram feridas e foram retiradas em segurança.

As autoridades da Somália informaram agora a pouco que os autores do ataque teriam colocado bombas no local, que explodiram, provocando pânico entre os clientes.

Alguns frequentadores do restaurante correram em direção as portas e saíram para as ruas, quando foram baleadas pelos criminosos, que fugiram sem seguida.

Os destroços do restaurante ainda continuam espalhados pela calçada e rua de Mogadíscio, na Somália.

Com informações das Agências France Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo