Ataque deixa 1 morto e 5 feridos em Tel Aviv, na Palestina/Israel

Um motorista não identificado atropelou intencionalmente nesta sexta-feira (07) vários pedestres em Tel Aviv, na Palestina/Israel — Foto: Reuters

Um motorista ainda não identificado atropelou propositalmente nesta sexta-feira (07) várias pessoas em Tel Aviv, na Palestina/Israel, causando a morte de uma pessoa e deixando outras cinco feridas. Todas as vítimas são turistas estrangeiros.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o motorista seguia por uma rua de Tel Aviv, quando aparentemente perdeu o controle da direção, subindo a calçada e atropelando os pedestres. Após, o veículo capotou, parando com as quatro rodas para cima.

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolada. Um cordão de isolamento foi feito na região e somente viaturas policiais e de resgate puderam se aproximar.

O motorista tentou fugir do local, mas foi baleado e preso. Ele foi levado, sob escolta policial, a um hospital, onde permanece internado.

As autoridades israelenses estão tratando o caso com atentado terrorista praticado por um palestino. A identidade do motorista, no entanto, ainda não foi divulgada.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Todas as vítimas são turistas de nacionalidade italiana.

A tensão na região do Oriente Médio aumentou significativamente nos últimos dias, depois que tropas israelenses atacaram palestinos indefesos na Cisjordânia e, sobretudo, após soldados israelenses terem atacado fieis mulçumanos em uma mesquita na cidade de Jerusalém, considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como sendo uma cidade internacionalizada.

A imprensa israelense informou que o rapaz que morreu atropelado era de nacionalidade italiana, assim como os feridos. Um dos feridos, no entanto, foi confirmado como sendo um cidadão britânico.

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antônio Tajani, disse que o cidadão italiano que morreu atropelado foi identificado como sendo Alessandro Parini.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que Israel lançou uma série de mísseis em direção ao Líbano e a Faixa de Gaza. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo