Ataque com faca deixa 6 mortos em Shopping na Austrália

Um homem armado com uma faca invadiu na manhã deste sábado (13), por volta das 07h35min (horário de Brasilia), um shopping center na cidade de Bondi Junction, na Região Metropolitana de Sydney, no Sul da Austrália. O suspeito atacou várias pessoas, incluindo um bebê de 9 meses de idade.

Policiais são vistos no shopping em Sydney, na Austrália, alvo de um ataque neste sábado (13) — Foto: Rick Rycroft / AP Photo

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as motivações para o ataque ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. Ao menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas.

Leia também:

Papa se diz entristecido por ‘tragédia sem sentido’ na Austrália

Israel entra em estado de alerta e suspende aulas

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O shopping foi cercado e todas as saídas foram bloqueadas.

Assim que chegaram ao local, policiais e bombeiros começaram a esvaziar o shopping, tendo todas as pessoas que deixavam o local identificadas.

O suspeito foi localizado e, após se negar a se entregar, foi baleado por policiais. Ele foi socorrido e levado para um hospital, mas morreu antes de ser examinado por um médico.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade, incluindo o bebê de nove meses. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital próximo.

Segundo uma fonte policial, que preferiu não se identificar, ao menos cinco mulheres morreram no ataque. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

O Comissário Assistente de Polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke, disse em entrevista coletiva que aparentemente o suspeito agiu sozinho, mas que por precaução buscas estão sendo realizadas na região em busca de possíveis cúmplices.

Os policiais determinaram o fechamento do shopping e iniciaram buscas dentro do prédio. Eles tentam localizar possíveis explosivos e suspeitos que possam estar escondidos.

A princípio, as autoridades descartaram a possibilidade de ataque terrorista, mas estão investigando todas as possibilidades. O incidente está sendo considerado, por ora, como um ataque doméstico.

O Complexo Westfield Shopping Centre, onde o ataque aconteceu, foi esvaziado e fechado e deve permanecer assim até segunda-feira (15).

O suspeito já foi identificado, mas por enquanto, as autoridades policiais somente divulgaram a idade dele, 40 anos. Ele possui passagem por diversos crimes.

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, disse em entrevista coletiva que o ataque foi um “ato horrível de violência”.

Esse foi um ato horrível de violência, visando indiscriminadamente pessoas inocentes que faziam compras em um sábado comum“, afirmou o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, durante uma entrevista coletiva com jornalistas.

Esta noite os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas desses atos terríveis“, concluiu o premiê australiano.

A Austrália possui uma das leis mais rígidas do mundo sobre armas e facas, e ataque como esse que aconteceu em Sidney, costumam ser raros.

Pessoas que estavam dentro do shopping e que presenciaram o ataque disseram que as pessoas entraram em pânico e que muitas correram em direção as portas de saída e de emergência, enquanto que outras entraram nas lojas, cujas portas foram fechadas rapidamente.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo