Ataque com faca deixa 2 mortos e 7 feridos no Sudeste da França

Um homem armado com uma faca atacou na manhã deste sábado (04) várias pessoas na cidade de Romans-sur-Isère, no Sudeste da França, causando a morte de duas pessoas e deixando outras sete feridas. O suspeito foi desarmado e preso, sendo levado a uma delegacia de polícia.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as vítimas estavam realizando compras em lojas da cidade, que está sob bloqueio parcial devido a pandemia de Covid-19 (Coronavírus), quando foram atacadas pelo suspeito.

Um suspeito armado com uma faca atacou neste sábado (04) várias pessoas em uma loja na cidade de Romans-sur-Isère, no Sudeste da França – Foto: Jeff Pachoud / AFP / CP

A polícia ainda não sabe as motivações do ataque, mas a ocorrência já está sendo investigada. A residência do suspeito está sendo revistada e os familiares e amigos dele estão sendo interrogados.

O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, decidiu visitar a cidade de Romans-sur-Isère e concedeu uma entrevista coletiva, na qual lamentou o ocorrido e se solidarizou-se com os familiares das vítimas fatais e com os feridos.

Nesta manhã, um homem embarcou em uma jornada terrorista, matando duas pessoas e ferindo outras sete”, disse Christophe Castaner.

A prefeita da cidade de Romans-sur-Isère, Marie-Hélène Thoraval, disse em entrevista coletiva que o suspeito já foi identificado e que ele deve ser interrogado nas próximas horas.

Ainda de acordo com a prefeita Marie-Hélène Thoraval, um dos feridos encontra-se em estado grave. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Ataque com faca deixa 2 mortos e 7 feridos em Romans-sur-Isère, no Sudeste da França – Foto: EFE/EPA/Alex Martin

Testemunhas disseram aos policiais que o suspeito atacou as pessoas de forma aleatória, enquanto se deslocava pelo centro da cidade.

A Polícia Judicial de Lyon (Leste da França) está investigando a ocorrência e a Procuradoria Nacional está avaliando o caso para determinar se o crime possui conotação terrorista.

Já o presidente da França, Emmanuel Macron, disse através do Twitter, que o seu governo lamenta profundamente o ataque e se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

Penso nas vítimas do ataque em Romans-sur-Isère, nos feridos e em suas famílias. Toda a luz será lançada sobre esse ato odioso que vem entristecer o nosso país, que já foi bastante atingido nas últimas semanas”, disse Emmanuel Macron.

Lembrando que a população francesa se encontra em isolamento social devido ao Covid-19 (Coronavírus).

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo