Ataque com faca deixa 1 morto e 9 feridos na Polônia

Policiais são vistos vistoriando um orfanato onde um homem armado com uma faca atacou dezenas de pessoas nesta terça-feira (09) em Lodz, na Polônia – Foto: Tomasz Stanczak/Agencja Wyborcza.pl via Reuters

Um homem armado com uma faca ‘invadiu’ nesta terça-feira (09) um orfanato na cidade de Lodz, no Centro da Polônia e matou uma pessoa e feriu outras nove. As motivações para os crimes ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu em um orfanato, aonde estava dezenas de crianças. Uma jovem de 16 anos foi morta pelo suspeito.

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o orfanato, que foi cercado e isolado. As ruas que dão acesso a instituição foram bloqueadas e interditadas.

O prédio do orfanato foi esvaziado e os policiais realizaram uma minuciosa busca no local, por possíveis explosivos que ele possa ter colocado no local.

O suspeito foi detido, algemado e levado para uma delegacia de polícia, onde está sendo submetido a um interrogatório.

A porta-voz da polícia de Lodz, Aneta Sobierai, disse em entrevista coletiva, que “Infelizmente, como resultado deste incidente, uma menina de 16 anos, interna do orfanato, morreu no local“.

Os policiais estão revistando a casa do suspeito e estão coletando informações com os familiares dele.

Dos nove feridos, cinco precisaram ser internados em hospitais da cidade. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo