Ataque com faca deixa 1 morto e 3 feridos na França

Um homem armado com uma faca atacou na manhã desta sexta-feira (28) várias pessoas na cidade de La Chapelle-sur-Erdre, no Oeste da França, e deixou três policiais feridos, sendo morto em seguida por outro policial.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito atacou e esfaqueou um policial e, em seguida, roubou sua arma.

Ataque com faca deixa 3 feridos e 1 morto no Oeste da França nesta sexta-feira (28) — Foto: Stephane Mahe/Reuters

Policiais que estavam nas proximidades tentaram prendê-lo, mas ele reagiu e trocou tiros com a polícia, que revidou. Durante a fuga, ele ainda feriu outros dois policiais, antes de ser morto.

Equipes da Polícia, dos Bombeiros e Paramédicos foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. Buscas foram realizadas na área em busca de possíveis cúmplices.

Participaram da ação policial cerca de 200 agentes, tendo um helicóptero sido utilizado para monitorar a região.

Os policiais feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. O estado de saúde deles é estável, e eles não correm risco de morte.

Por causa do ataque, as autoridades locais determinaram o fechamento imediato de lojas e escolas na Região de La Chapelle-sur-Erdre, em Nantes, que continua sendo monitorada.

O agressor ainda não foi identificado e o motivo do ataque ainda é desconhecido. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia os primeiros-socorros.

Na semana passada, milhares de policiais se reuniram no centro de Paris, capital da França, com o objetivo de exigir das autoridades públicas punições mais severas a agressões contra os agentes das forças de segurança.

Os ataques contra policiais e agentes tem se tornado frequente nos últimos meses na França, colocando em risco o governo do presidente Emmanuel Macron.

No início de maio deste ano, um agente do esquadrão antidrogas foi assassinado durante uma ação na cidade de Avignon, no Sul do país. Em abril, uma funcionária da polícia foi esfaqueada até a morte dentro de uma delegacia nas proximidades de Paris, capital da França.

As autoridades policiais francesas estão tratando o ataque de hoje como sendo um atentado praticado por um extremista islâmico. O caso, no entanto, ainda está sendo investigado.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo