Ataque a faca deixa ao menos 5 feridos no Centro da França

Um homem armado com uma faca atacou na manhã desta quinta-feira (08) várias pessoas em um parque na cidade de Annecy, nos alpes franceses, entre elas quatro crianças. Ainda não há informações a respeito das motivações para os crimes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito, de nacionalidade síria, foi cercado pela polícia, desarmado e preso. Após, ele foi levado para uma delegacia de polícia.

Ataque com faca deixa ao menos cinco feridos em Annecy, nos Alpes Franceses – Foto: Jean-Christophe Bott/EFE/EPA

Equipes de resgate, da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado. O parque foi interditado e fechado e todos foram retirados do local.

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, disse que o agressor foi detido e levado sob custódia para uma delegacia de polícia, onde está prestando depoimento.

Entre as vítimas há um homem adulto e quatro crianças, entre elas um recém-nascido. Todos os feridos foram socorridos e levados às pressas para hospitais da cidade.

O presidente da França, Emmanuel Macron, condenou o ataque e se solidarizou com as vítimas e seus familiares. Ele disse que os feridos se encontram em estado grave.

O parque em Annecy, nos Alpes franceses, onde ocorrei o ataque foi fechado e o público foi retirado do local. (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

“Ataque de absoluta covardia nesta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados“, disse Emmanuel Macron.

As identidades das vítimas não foram divulgadas, porém a imprensa francesa informou que duas crianças eram estrangeiras, uma da Holanda e a outra Britânica.

O prefeito da cidade de Annecy, François Astorg, lamentou o ocorrido e disse que a justiça será feita. Ele se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo