Ataque a escola deixa 1 morto e 2 feridos em Cambé, no Paraná

Um rapaz de 21 anos, armado com um revólver, invadiu na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 09h05min (horário de Brasília), o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, no Norte do Paraná, e atirou contra as pessoas que estavam no estabelecimento de ensino, matando uma pessoa e deixando outras duas feridas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o rapaz é um ex-aluno do estabelecimento de ensino, e entrou no local sem demonstrar qualquer suspeita. Ele teria dito ao segurança que iria até a secretaria solicitar cópias dos seus documentos pessoais.

Após entrar no colégio, ele sacou a arma e disparou várias vezes, matando uma estudante e ferindo gravemente um estudante. Houve pânico, e muitos alunos, professores e funcionários se trancaram nas salas de aula.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A rua que dá acesso à escola foi interditada.

O suspeito foi detido e levado para uma delegacia de polícia, onde permanece preso à disposição da Justiça.

O corpo da estudante que morreu no local foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Já o estudante que ficou gravemente ferido foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Universitário de Londrina (HU), aonde permanece internado em estado grave.

O Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD), lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e seus familiares. Ele decretou luto oficial de três dias.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo