Ataque a bomba deixa 7 mortos em Cabul, capital do Afeganistão

Um ataque a bomba e com disparos de arma de fogo no Centro de Cabul, capital do Afeganistão, causou a morte de pelo menos sete pessoas na manhã deste sábado (20), e deixou outras oito feridas, das quais duas em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 11h45min (horário local), próximo ao prédio do Ministério da Comunicação.

Informações preliminares revelam que um grupo de homens armados chegaram ao local lançando explosivos e disparando contra as pessoas e o prédio do Ministério da Comunicação.

Sede do Ministério da Comunicação em Cabul, capital do Afeganistão, alvo de um ataque a bomba neste sábado (20) – Foto: Foto: Mohammad Ismail/Reuters

Houve confronto com as equipes de segurança e várias pessoas entraram em pânico, saindo correndo em várias direções. Soldados e membros das Forças de Segurança chegaram rapidamente ao local, que foi isolado e cercado.

Testemunhas disseram que a ação durou cerca de 6 horas, e deixou quatro civis e três policiais mortos. Oito civis ficaram feridos no ataque, tendo todos sido socorridos e levados às pressas a hospitais de Cabul.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que três homens-bomba e quatro homens armados participaram da ação. Pelo menos três suspeitos morreram no ataque.

Ao todo, as equipes de resgate conseguiram retirar do prédio do Ministério da Comunicação, cerca de 2 mil pessoas.

Testemunhas disseram que a ação começou com uma forte explosão na entrada da sede do Ministério da Comunicação. Também foram ouvidos disparos de arma de fogo esporádicos na região.

As Forças de Segurança foram mobilizadas e enviadas para a região, que teve várias vias públicas interditadas.

O ataque de hoje aconteceu um dia depois do adiamento de uma reunião entre os membros do Governo Afegão e representantes do Talibã. O encontro seria no Catar.

A sede do Ministério da Comunicação do Afeganistão fica localizado no Centro de Cabul, a dois quilômetros de distância da Zona Verde, uma grande área muito protegia, onde ficam localizadas prédios governamentais e representações diplomáticas, como embaixadas e consulados estrangeiros.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo