Assaí espera aumentar em 10% as vendas no período que antecede o Carnaval

Cervejas, águas e destilados são as apostas. Em alimentos, carnes para churrasco devem liderar as procuras.

Foto: Divulgação

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O começo do ano é um período de altas temperaturas e marcado pela comemoração do Carnaval, principal festa popular brasileira, que acontece neste ano no início de fevereiro. Neste período, é comum observar um aumento na procura por produtos que ajudam na hidratação das pessoas e fazem parte do estoque para as viagens em grupos, seja em família ou amigos. O Assaí Atacadista, por exemplo, espera aumentar em 15% as vendas na categoria de líquidas, principalmente de cervejas, águas, destilados, sucos e refrigerantes.

As carnes são outros produtos que lideram a procura dos clientes neste período. Os responsáveis são os churrascos, que costumam ser a escolha preferida para quando famílias e amigos se reúnem para curtir o feriado de Carnaval, seja na praia, no campo ou em casa. Nessa categoria, o Assaí espera aumentar em 12% o volume de vendas, na comparação com 2015. Além disso, todas as 95 lojas da rede no Brasil oferecerão ofertas imperdíveis que poderão ser acessadas pelo portal www.assai.com.br/ofertas ou pelo aplicativo para celular.

O formato de atacado de autosserviço, ao qual pertence o Assaí, possui a vantagem da política de dois preços. Com ela, a partir de uma pequena quantidade de um determinado produto do mesmo sabor, fragrância ou tipo, já é possível pagar o valor de atacado e economizar. Desta forma, consumidores que pretendem comprar em grande quantidade e pequenos e médios comerciantes que querem abastecer o seu estabelecimento para atender a demanda deste período conseguem aproveitar as vantagens e gastar menos.

O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igrejas, quartéis, etc.), até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes. São mais de 7 mil itens por loja entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas, à disposição dos clientes nas suas 95 lojas. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao público-alvo são os principais atrativos da rede.

Fonte: DV Comunicação

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