Arma de segurança dispara acidentalmente na ALERJ e deixa 1 ferido

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quinta-feira (30) para socorrer vítima de um tiroteio dentro da ALERJ – Foto: Divulgação

A arma de um dos seguranças pessoais do deputado estadual Marcelo Dino, do Partido União Brasil, disparou acidentalmente na tarde desta quinta-feira (30) dentro da sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), deixando ao menos uma pessoa ferida. O tiro acertou a perna do próprio segurança, que foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as circunstâncias do disparo serão investigadas, inclusive pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do segurança.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

A ALERJ fica localizada na Rua Da Ajuda, no Centro do Rio de Janeiro. O prédio não chegou a ser esvaziado, porém foram adotadas medidas extras para garantir a segurança de todos, parlamentares e funcionários.

O Regimento Interno da ALERJ proíbe o porte e uso de arma de fogo dentro das dependências da Casa de Leis. O descumprimento é considerado uma infração disciplinar, além de contravenção. A exceção é o porte por parte dos servidores do Departamento de Segurança, quando em serviço.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que “um segurança particular do gabinete do deputado estadual [Marcelo Dino, do Partido União Brasil] foi ferido na perna por um disparo acidental, e que o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima”.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Assim que o fizer, a reportagem será atualizada.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo