Ameaça de bomba obriga autoridades holandesas a fecharem o Aeroporto de Amsterdã

O Aeroporto Internacional de Amsterdã, na Holanda, foi parcialmente fechado na noite desta segunda-feira (31/12), depois que um passageiro afirmou estar carregando uma bomba em sua bagagem.

A polícia holandesa imediatamente acionou as equipes de resgate e providenciou a evacuação do Aeroporto de Schiphol, um dos mais importantes do país.

Policial permanece de guarda no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, onde houve uma ameaça de bomba — Foto: Rowin Van Diest/ANP/AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu no Hall 3, no Setor de Embarque, tendo o local sido imediatamente esvaziado.

Equipes da polícia e do esquadrão antibombas revistaram o suspeito e vistoriaram as bagagens dele, mas nada encontraram. O avião em que ele iria embarcar também foi vistoriado, mas nenhum explosivo foi encontrado.

O suspeito, um canadense de 51 anos, foi detido e levado a uma delegacia, onde está prestando depoimento. As autoridades policiais acreditam que o homem estivesse brincando.

O Aeroporto Internacional de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, voltou a funcionar normalmente e todos os pousos e decolagens estão ocorrendo normalmente.

Por precaução, a segurança no aeroporto foi reforçada e até o momento não há registro de voos cancelados.

Testemunhas ouvidas pela emissora holandesa de TV AT5, afirmam terem visto pessoas saindo correndo do local, onde o suspeito foi detido. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito deitado no chão e vários policiais ao seu redor. A identidade do canadense, suspeito de ato terrorista, ainda não foi divulgada.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo