Alunos do Projeto de Futebol recebem orientações financeiras na próxima 5ª feira

Jovens do Projeto Escola Pública de Futebol realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Sicredi, receberão na próxima quinta-feira (11) orientações de educação financeira às 14h na Cooperativa.

Crianças de 10 a 14 anos que participam das oficinas de futebol nos parques Ayrton Senna, Sóter e Ginásio Guanandizão trocarão o campo de futebol pela sala onde aprenderão sobre a importância de planejamento da vida financeira com o palestrante Paulo Brum.

“A palestra será ministrada de forma lúdica e de fácil compreensão para que eles entendam sobre economia doméstica e importância de economizar”, comentou Paulo.

Para o Diretor da Funesp, Rodrigo Terra, as orientações vêm ao encontro com o objetivo do Projeto na formação de cidadãos. “O projeto busca estimular a participação dos jovens nas práticas esportivas, por meio do futebol, mas o fundamental é a formação do caráter, o desenvolvimento deles como cidadãos, e a capacitação do Sicredi reforça essa ideia com as orientações em educação financeira”.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Fomento a Educação Financeira proposta pelo Banco Central de 8 a 14 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo