Aldir Brito Júnior é um dos favoritos no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

O paulistano confirmou presença na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e também na Runabout Turbo Limited.

O paulistano Valdir Brito Júnior é um dos favoritos na etapa de abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será realizada neste sábado e domingo, em Boa Esperança (MG) – Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski

O paulistano Valdir Brito Júnior é um dos favoritos na etapa de abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será realizada neste sábado e domingo, em Boa Esperança (MG) – Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski

Com objetivo de buscar dois títulos na temporada, o paulistano Valdir Brito Júnior inicia neste final de semana, no Sul de Minas Gerais, a disputa do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A primeira etapa da mais tradicional competição da modalidade no país, será realizada neste sábado e domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança. Além do título nacional, também estão em jogo vagas para o Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).  A definição dos qualificados acontecerá ao término de todas as etapas programadas no Brasileiro até o início do Mundial

Júnior, que participou do Campeonato Mundial no ano passado, competirá no Brasileiro nas categorias Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 e na Runabout Turbo Limited.  Na avaliação de sua performance em 2014, o paulistano considerou excelente, porque não participou da primeira etapa do Brasileiro, mas ao longo da disputa conseguiu bons resultados e terminou com o título na Runabout Turbo Stock, mesma categoria que competiu no Mundial. Além disso, foi vice-campeão na Runabout Turbo GP e terceiro na Super Course Turbo GP.

“Nesse Campeonato Brasileiro vou competir com o Yamaha FZR SVHO Limited com mudanças em relação a 2014. O equipamento bem acertado, faz muita curva e tem uma velocidade final muito boa. Em termos de local de competição, gosto de correr em mar, porque exige mais dos pilotos e do preparo físico, mas na Represa de Furnas, em Boa Esperança, é difícil de saber. Já corremos com águas muito calmas e quando começa a ventar fica bem complicado. Então é sempre uma surpresa e isso é legal para os pilotos”, explicou.

O paulistano lembrou que a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, gera uma expectativa a mais, pela estreia em si e também pelo fato de não saber como estão os concorrentes e seus equipam9entos. Por isso, o fundamental é se empenhar ao máximo e procurar fazer o melhor.

A movimentação da etapa de abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começará nos dois dias, às 10 horas. O público terá toda a infra-estrutura necessária, com arquibancadas, área de alimentação, banheiros. Também serão instaladas secretaria, área de boxes.

A primeira etapa do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL. Apoio oficial: SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, 51 ICE, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, Site BOMBARCO, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI, PROLIFE EMERGÊNCIA MÉDICA, SAFE WAVE e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo