Adolescente invade escola em Belgrado, na Sérvia, e mata 9 pessoas

Um adolescente de 14 anos, armado com um revólver, ‘invadiu’ na manhã da última quarta-feira (17), por volta da 08h35min (horário local), uma escola em Belgrado, capital da Sérvia, e atirou contra estudantes, professores e funcionários, matando nove pessoas e deixando outras sete feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Foto: Djordje Kojadinovic/Reuters

As autoridades policiais sérvias já sabem que o suspeito é um estudante do colégio. Ele foi detido e levado para uma delegacia de polícia, onde está sob custódia provisória.

O Ministério do Interior da Sérvia informou que equipes de emergência, formada por policiais, bombeiros, paramédicos e por membros da Força Nacional de Segurança foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

O prédio da escola foi esvaziado e o suspeito foi detido. Os feridos foram socorridos e encaminhados às pressas para hospitais da região.

Entre as vítimas fatais há oito estudantes e um guarda de segurança. Já entre os feridos estão uma professora e seis alunos.

Testemunhas disseram que o adolescente/suspeito, primeiro entrou em uma sala de aula, atirando contra a professora. Em seguida, ele atirou contra os colegas, que em pânico, saíram correndo em direção a porta.

Após, o adolescente agressor foi para o corredor da escola, e atirou contra um guarda da segurança.

Um policial que passava pelo local entrou no colégio e encontrou o suspeito, que cursa a sétima série, no pátio e o desarmou, algemando-o logo em seguida.

Policiais fortemente armados, com capacetes e coletes a prova de bala chegaram imediatamente ao local e cercaram o colégio. Todas as ruas e avenidas de acesso ao estabelecimento de ensino foram bloqueadas e o tráfego de veículos na região proibido.

Familiares e amigos do adolescente foram interrogados e a casa onde ele reside com a família foi revistada.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo