ACM: Saiba mais sobre suas qualidades e características!

Veja a seguir mais especificações sobre o ACM e todas as versatilidades desse tipo de material.

A cada ano que passa, o ACM é um tipo de alumínio que, assim como o nylon, está cada vez mais importante dentro do mercado nacional. É uma estrutura que faz parte da solução de muitos problemas dentro da engenharia civil e arquitetura.

Chapa de ACM Plastireal

A popularização desse produto se dá pela resistência, beleza e praticidade que ele oferece em diferentes instalações. Como já dito acima, é um composto de alumínio dividido em três camadas. Dessas camadas, duas são de lâminas de alumínio e o núcleo é formado por uma camada de polietileno de baixa densidade.

Se você deseja saber mais sobre esse tipo de estrutura e suas principais características, acompanhe o artigo a seguir e tire suas dúvidas. Confira:

ACM permite versatilidade

A composição do ACM permite competir de frente com revestimentos sólidos e placas de 3 milímetros de alumínio. Dessa forma, é o material seguro que oferece durabilidade, além de qualidade dos resultados e leveza em qualquer projeto.

Cores ACM Plastireal

Isso também faz com que seja um material extremamente versátil para participar de várias estruturas, assim como o acrílico. Atualmente, muitos arquitetos estão optando pelo ACM para estruturar fachadas e lajes de casas e indústrias. Sem contar que as placas feitas com esse material podem ser adicionadas em áreas externas ou internas, sem comprometer a durabilidade.

Alta resistência

O ACM é composto por duas camadas de alumínio e uma de polietileno de baixa densidade. Isso faz com que sua resistência seja significativa e que muitas pessoas optem por esse material para estruturar locais que precisam de mais segurança.

Essa resistência também se dá ao fato de durar bem em diferentes variações climáticas, seja embaixo de sol ou de chuva. Por mais que com o tempo possa diminuir um pouco sua boa aparência, a qualidade em relação a resistência segue intacta.

Bom isolante térmico

Uma outra vantagem é característica visível nas placas de ACM é que acabam oferecendo um ótimo isolamento térmico e acústico em diversos locais. O alumínio junto com o polietileno consegue bloquear raios solares, além de inibir consideravelmente ruídos sonoros altos e que podem ser incômodos.

Como é feita a manutenção em ACM?

Saiba que o melhor revestimento arquitetônico que suporta várias condições climáticas e ambientais é o ACM, mas isso não quer dizer que ele precisa ser bem cuidado para durar bastante. Por isso que, um dos principais cuidados de manutenção é não utilizar produtos ácidos, alcalinos ou abrasivos durante a limpeza.

Além disso, você deve usar apenas água e sabão para fazer o procedimento de limpeza e, dessa forma, conseguirá garantir a durabilidade de suas placas de ACM por muito mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo