Acidente na Via Dutra deixa trânsito tumultuado no Vale do Paraíba (SP)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo divulgou na tarde desta quinta-feira (02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente na Vida Dutra. Apesar da gravidade e do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/SP, o acidente aconteceu por volta das 09h45min (horário de Brasília), em um trecho da rodovia que passa por Cachoeira Paulista, e envolveu três caminhões. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Foto: PRF/SP – Divulgação

Testemunhas disseram que o motorista de um dos caminhões, que transportava caixas d’água, trafegava em velocidade moderada, quando uma das cargas caiu na pista, bloqueando-a.

O motorista de outro caminhão que trafegava no mesmo sentido tentou desviar da caixa d’água que estava caída na pista, mas perdeu o controle da direção e colidiu violentamente na mureta de um viaduto na Via Dutra, fazendo com que a cabine do veículo ficasse pendurada a uma altura de aproximadamente 8 metros.

Outros dois caminhões que também trafegavam pela Via Dutra acabaram se envolvendo no acidente.

Um bombeiro de folga que passava pelo local viu o acidente e percebeu que o motorista que estava pendurado no viaduto poderia cair e morre e agiu rápido para socorrer a vítima.

O motorista, identificado como sendo Mateus Cavalcante, foi retirado ileso da cabine do caminhão e agradeceu ao bombeiro, afirmando: “Deus estava comigo, nasci de novo”.

Mateus Cavalcante é motorista há cerca de 30 anos e havia saído do Rio de Janeiro com destino a Mato Grosso levando um carregamento de sabonetes.

O motorista que transportava caixas d’água fugiu do local após o acidente e ainda não foi localizado e/ou identificado.

Por causa do acidente, um trecho da Via Dutra precisou ser interditado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo