Acidente envolvendo 3 ônibus deixa ao menos oito feridos no Rio de Janeiro

Um grave acidente de trânsito envolvendo três ônibus urbanos, deixou ao menos oito pessoas feridas na Avenida Brasil, uma movimentada via pública na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 22h15min (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), na altura do Caju, região central do Rio de Janeiro.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

A colisão aconteceu no sentido Zona Oeste, sob o Viaduto da Linha Vermelha, e envolveu três ônibus do transporte urbano. A região foi interditada.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Testemunhas disseram que os passageiros dos três ônibus entraram em desespero e que muitos forçaram a porta para saírem dos coletivos acidentados.

Os bombeiros tiveram que serrar a lataria de pelo menos dois veículos para retirar algumas vítimas. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para dois Hospitais, o Souza Aguiar e o Salgado Filho.

Quatro veículos do Corpo de Bombeiros e cinco ambulâncias do Samu foram enviadas para o local para socorrer as vítimas.

Testemunhas disseram que o motorista de um ônibus da linha 497 (Penha-Cosme Velho), em alta velocidade, colidiu em um outro ônibus que estava trafegando pela via pública. Em seguida, desgovernado, bateu em outro coletivo da linha 397 (Campo Grande-Candelária) que estava lotado e parado em um ponto.

A cabine do ônibus da linha 497 ficou totalmente destruída e os bombeiros tiveram que corta a lataria do veículo para retirar o motorista que ficou preso às ferragens.

O motorista foi socorrido em estado grave e foi levado às pressas para um hospital da região.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo