Acidente entre ônibus e caminhão deixa 9 feridos em Campo Grande (MS)

Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo e um caminhão, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (21/03), por volta das 12h35min (horário de MS), deixou pelo menos nove pessoas feridas no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na Avenida Marechal Rondon, e envolveu um ônibus que fazia a Linha entre os Terminais Moreninha e Aero Rancho, e um caminhão que estava estacionado.

Testemunhas disseram que o motorista do coletivo trafegava em velocidade moderada e que aparentemente teria perdido o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e colidir no caminhão que estava estacionado. Entre as vítimas está o condutor do ônibus.

Equipes da Polícia Militar de Trânsito, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.

Por causa do acidente, o trânsito ficou lento na região, tendo os agentes auxiliado os motoristas que trafegavam na Avenida Marechal Rondon. Muitos foram orientados a seguirem por outras vias públicas.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos Bairros Universitário e Moreninhas.

O motorista do ônibus entrou em estado de choque e não soube explicar o que de fato aconteceu. Ele será ouvido pelas autoridades policiais na manhã desta quinta-feira (22/03).

Em nota, o Consórcio Guaicurus informou que as circunstâncias do acidente serão devidamente apuradas e que um outro ônibus foi enviado para o local para continuar a viagem com os passageiros que não se feriram.

O ônibus ficou seriamente danificado no canto da parte esquerda dianteira. Já o caminhão sofreu avarias no canto direito da parte traseira.

Os dois veículos já foram rebocados e o tráfego de veículos na região voltou a normalidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo