Acidente entre caminhão e trem deixa 1 morto e 32 feridos em Yokohama, no Japão

Um grave acidente entre um trem e um caminhão deixou pelo menos um morto e 32 feridos nesta quinta-feira (05) em Yokohama, no Japão. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu em uma passagem de nível, tendo o caminhão sido arrastado por vários metros.

Bombeiros trabalham nos trilhos onde um trem descarrilou nesta quinta-feira (05) após colidir com um caminhão, em Yokohama, no Japão. — Foto: Kyodo via Reuters

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado e cercado. A prioridade das equipes foi a de socorrer os feridos, os quais foram levados para hospitais da região.

A vítima fatal é o motorista do caminhão, cujo corpo ficou preso nas ferragens. Dos 32 feridos, dois encontram-se em estado grave.

O Corpo de Bombeiros de Yokohama informou que a colisão entre o trem e o caminhão aconteceu na linha que liga a capital Tóquio com a Região Metropolitana, entre as estações de Kanagawa-Shinmachi e Nakakido.

O trem envolvido no acidente é de alta velocidade e não para em todas as estações.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo