Acidente em mina deixa 7 mortos e 3 feridos na China

Foto: Reuters

Um grave acidente em uma mina de carvão deixou cerca de sete mortos e três feridos na província de Chongqing, no Sudeste da China. As causas do deste acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente ocorreu quando um dispositivo de conexão de uma corda de rompeu em um poço, quando as vítimas estavam trabalhando.

O acidente aconteceu no fim da tarde deste sábado (15/12), por volta das 18h05min (horário local). Todos os feridos já foram socorridos e levados a hospitais da cidade, um deles encontra-se em estado grave.

As minas de carvão na China são as principais fontes de energia do país, e estão entre as mais perigosas do mundo, apesar do número de acidentes fatais ter diminuído consideravelmente nos últimos anos.

Estatísticas do Governo Central da China mostram que em 2017, foram registrados 219 acidentes em minas de carvão, com 375 mortes, o que revela que houve uma queda de 28,7% em relação ao ano anterior.

A área onde fica localizada a mina está isolada e o local interditado.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo