Acidente deixa cerca de 20 mortos no Equador

Acidente com ônibus deixa 20 mortos em quito, capital do Equador – Foto: Bombeiros de Quito/Twitter – Reprodução

Um ônibus de transporte público tombou na manhã desta quinta-feira (14/08) na periferia de Quito, capital do Equador, causando a morte de pelo menos 20 pessoas e deixando outras 18 feridas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o motorista do ônibus de transporte internacional aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo colidir com outro veículo que vinha em direção contrária.

O impacto fez o coletivo tombar e capotar, caindo em um barranco. Entre as vítimas (mortos e feridos) estão colombianos e venezuelanos. As identidades delas não foram divulgadas.

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente enviadas para o local do acidente, que é de difícil acesso. Todos os feridos já foram socorridos e levados para hospitais da região.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para o necrotério, onde serão analisados e examinados por médicos legistas.

O secretário de Segurança de Quito, Juan Zapata, disse em entrevista coletiva que a maioria das vítimas é de colombianos, mas ele não informou as identidades delas.

Já o diretor do Comitê de Emergência de Quito, Christian Rivera, disse que a prioridade das autoridades e das equipes de resgate é o de identificar as vítimas do acidente.

O Organismo de Socorro do Equador informou que foi ativado o protocolo de tratamento para pessoas estrangeiras em trabalho no país, e que as embaixadas creditadas em Quito já foram avisadas do ocorrido.

O Jornal ‘El Comercio’ disse que o ônibus colidiu com um caminhão que trafegava em sentido contrário na Estrada Pifo – Papallacta, na altura de uma área conhecida como ‘Curva da Morte’. Os acidentes nesta região são frequentes.

Os acidentes de trânsito figuram entre as principais causas de mortes no Equador. Em média, ocorrem entre 7 a 10 mortes por dia no país. Já o número de feridos chega a 80 por dia.

Quase 96% dos desastres envolvendo veículos são ligados a fator humano, como imprudência dos motoristas.

Com informações das Agência Reuters e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo