Acidente com ônibus deixa pelo menos 14 mortos e 27 feridos no Japão

Acidente com ônibus de turismo ocorrido nesta sexta-feira (15/01) causou a morte de pelo menos 14 pessoas no Japão – Foto: Jiji Press/AFP

Acidente com ônibus de turismo ocorrido nesta sexta-feira (15/01) causou a morte de pelo menos 14 pessoas no Japão – Foto: Jiji Press/AFP

Um grave acidente com um ônibus de viagem ocorrido na manhã desta sexta-feira (15/01) na província de Nagano, no Centro do Japão, causou a morte de pelo menos 14 pessoas e deixou outras 27 feridas, segundo informações das autoridades policiais locais.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ônibus de turismo seguia em direção a uma estação de esqui em Shiga quando ocorreu o acidente, provavelmente em decorrência de uma falha mecânica.

Informações preliminares revelam que o ônibus foi contratado por uma empresa de turismo cuja sede fica localizada na capital Tóquio, e que estava transportando 41 pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

Testemunhas disseram as autoridades policiais que o ônibus deixou a cidade de Karuizawa durante a madrugada, e que um dos motoristas, que conduzia o coletivo, teria perdido o controle da direção, fazendo com que o veículo saísse da estrada, ultrapassasse uma barreira de segurança e, em seguida, caísse em um barranco.

Equipes de emergência e de resgate foram acionadas e rapidamente enviaram viaturas para o local. Todos os feridos foram resgados e levados às pressas a hospitais em Nagano e Günma. Já os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados a necrotérios das mesmas cidades.

Segundo informações da emissora pública de rádio e televisão, a NHK, o presidente da agência de turismo que organizou a viagem a estação de esqui, relatou que todos os passageiros eram jovens, com idades entre 18 a 24 anos.

A polícia local informou que no momento do acidente não havia neve ou gelo na estrada, e que provavelmente as causas do acidente devem ter sido falhas mecânica e/ou humana.

Os destroços do ônibus ainda permanecem caído no barranco ao lado da Estrada em Karuizawa, região montanhosa japonesa localizada nas proximidades de Nagano.

Com informações das Agências AFP, Reuters e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo