Acidente aéreo mata 10 pessoas na Tanzânia

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um avião com 43 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (06) no Lago Victoria, na Tanzânia, causando a morte de pelo menos 10 pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, 26 pessoas foram resgatadas com vida e foram encaminhadas a hospitais da região. Há pelo menos 7 vítimas desaparecidas.

Equipes de resgate já foram mobilizadas e enviadas para a região do acidente, que foi isolado e cercado. Os destroços da aeronave já foram encontrados.

O avião pertence a Empresa Aérea Precision Air e ele caiu quando o piloto se aproximava do Aeroporto de Bukoba, informou a Agência Estatal Tanzania Broadcasting Corporation (TBC).

A aeronave havia decolado da capital comercial do país, Dar es Salaam, com destino a cidade de Bukoba, quando o piloto perdeu o controle da aeronave, fazendo-o cair.

O primeiro-ministro da Tanzânia, Kassim Majaliwa, informou que uma comissão de investigação já foi criada para apurar as causas do acidente, e que as hipóteses levantadas até o momento são especulações.

Já o comandante da polícia local, William Mwampaghale, disse que a prioridade é resgatar sobreviventes, e que ao menos 26 vítimas foram socorridas com vida.

Barcos pequenos estão auxiliando as equipes de resgate na retirada de vítimas do avião, que afundou parcialmente nas águas Lago Victoria, o maior do continente africano.

As autoridades da Tanzania informaram que o piloto do voo PW 494 perdeu contato com a torre de controle quando se aproximava do Aeroporto Internacional de Bukoba, e que imediatamente as equipes de emergência foram acionadas.

Imagens que circulam na internet mostram o avião praticamente submerso, com a cauda acima da linha d’água.

A presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, pediu calma à população, principalmente aos parentes das vítimas que possam estar a bordo da aeronave.

Recebi com tristeza a notícia do acidente envolvendo o avião da Precision Air. Vamos ficar calmos neste momento em que os socorristas continuam com a missão de resgate enquanto rezam a Deus para nos ajudar”, disse Samia Suluhu Hassan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo