Acidente aéreo deixa políticos assustados no Piauí

Foto: cidadeverde.com / Divulgação

Foto: cidadeverde.com / Divulgação

Um avião de pequeno porte, levando a bordo o senador Ciro Nogueira (PP/PI), a vice-governadora do Estado do Piauí, Margarete Coelho, e outras autoridades, realizou no fim da tarde desta sexta-feira (18/03), por volta das 17h55min (horário de Brasília), um pouso forçado no Aeroporto de Oeiras, a 313 km de distância da capital Teresina. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Piauí, a aeronave, modelo bimotor King Air C-90, prefixo PP-JBL, de propriedade do senador Ciro Nogueira, também levava a bordo o deputado federal Mainha, do Partido Solidariedade (SD). Ele teve apenas luxação em um dos ombros.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou agora a pouco que o piloto da aeronave foi obrigado a realizar o pouso de emergência em uma das pistas do aeroporto devido a uma falha técnica. O avião chegou a sair da pista e a cair em um matagal localizado no fim da cabeceira.

Técnicos do Aeroporto de Oeiras, que preferiram não divulgar os respectivos nomes, disseram que a aeronave quebrou uma das asas e uma das hélices.

O acidente aéreo será investigado pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PI e do Site cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo